Rate this post

Ao escolher novas tecnologias, é importante optar por sistemas que possam crescer com a empresa e que tenham o potencial de acomodar as necessidades presentes e futuras. As melhores opções recairão sobre aquelas que representarem melhorias operacionais, na experiência do usuário e na redução de custos.
Em qualquer setor que dependa muito de tecnologia, um ciclo regular de substituição e atualização parece ser a norma, porém, a expressão “à prova de futuro” descreve um produto, serviço ou sistema tecnológico que não precisará ser atualizado significativamente com o avanço da tecnologia.
A implementação de uma variedade de tecnologias pode ajudar a preparar uma empresa para o futuro por meio da transformação digital, otimizando processos a fim de melhorar a eficiência e a segurança. Algumas das principais tecnologias a serem consideradas incluem hiperautomação, computação em várias nuvens e ferramentas de segurança cibernética.
A hiperautomação refere-se à associação estratégica de vários softwares com automação de processos robóticos, combinando-os e integrando-os, por meio da Inteligência Artificial (AI) e da Automação Robótica de Processos (RPA), entre outros. Ela não apenas torna os processos de negócios mais eficientes, como também pode ser usada para prever como as empresas conseguem ser estrategicamente mais eficientes, seguras e inteligentes.
Dados e análises de dados estão no centro da transformação digital. Uma empresa pode, por exemplo, usar pesquisas online para coletar informações sobre as necessidades dos clientes. A partir da análise desses dados, insights significativos serão gerados com o objetivo de ajustar as estratégias de vendas de acordo com o que os clientes desejam. Os dados também podem ser usados para implementar tendências de UI (user interface) e UX (user experience) que preparem o website da empresa para o futuro, possibilitando uma experiência personalizada, de fácil uso e navegação.
A computação em múltiplas nuvens envolve a divisão de armazenamento e gerenciamento de dados em várias plataformas de armazenamento em nuvem. Isso pode ser feito individualmente, com uma empresa dividindo as opções de armazenamento entre vários provedores, ou optando-se por utilizar um provedor de nuvem distribuído, que disporá os dados estrategicamente em vários data centers de posse desse provedor. Esta distribuição protege os dados e cria um ambiente de trabalho remoto seguro para todos os envolvidos com a organização.
Os ataques cibernéticos contra empresas, com consequente vazamento de dados, são cada vez mais frequentes. Para combater essas ameaças e garantir que um negócio esteja preparado para o futuro, a empresa deve considerar investir em tecnologia que possa aprimorar sua estratégia de defesa, como criptografia de última geração, instalação de software antivírus e antispyware atualizados em todos os dispositivos, implementação de um firewall para conexão com a Internet, monitoramento de atualizações de software, autenticação de senha de dois fatores e, é claro, cursos regulares de treinamento de segurança cibernética para funcionários.
Em qualquer empresa, o caminho do sucesso sempre passará pelo planejamento, a preparação para o futuro, e a tecnologia pode ajudar nisso. A tecnologia protege dados e informações, simplifica operações, aprimora a experiência do usuário, auxilia na inovação estratégica, reduz custos e torna os funcionários mais felizes. Embora não exista uma solução mágica que garanta o futuro de uma empresa, a escolha da tecnologia correta, à prova de futuro, que corresponda às metas e estratégia de negócios da empresa, a ajudará a pavimentar o caminho para um futuro mais seguro.