Rate this post

Devido ao surto da covid-19, agora, mais do que nunca, as pessoas precisam de serviços de limpeza, desinfecção de produtos e informações sobre como se proteger. Trabalhadores essenciais, como faxineiros e zeladores, tornaram-se valorosos soldados no combate a um inimigo invisível e a sanitização ultravioleta associou-se a esse exército.
As radiações eletromagnéticas, das quais a luz solar faz parte, transportam energia em proporção inversa ao seu comprimento de onda. Assim, quanto menor for o comprimento de onda, mais energética será a radiação, portanto, mais cuidado precisamos ter com ela. A radiação ultravioleta (UV) corresponde à parte do espectro eletromagnético com comprimentos de onda menores do que o da luz violeta, ou seja, uma faixa imediatamente mais energética do que a luz visível.
Além do chamado espectro visível eletromagnético, composto pelas sete cores do arco-íris, o sol emite também pelo menos três categorias de radiação ultravioleta: UVA, UVB e UVC. Os dois primeiros não matam muito bem vírus e bactérias, mas o UVC tem sido um dos recursos propostos pelo mercado para desinfecção de ambientes e superfícies em geral, por ser um excelente agente para eliminar vírus em geral, inclusive o novo coronavírus. Segundo estudos recentes, alguns segundos de incidência com uma fonte de UVC de média intensidade já são suficientes para inativar 99,99% dos vírus expostos. O sistema começa a ser ampliado para esterilizar superfícies contaminadas, incluindo EPIs, hospitais e até transporte público.
Não é de hoje que a radiação UVC é um conhecido sanitizante para o ar, a água e as superfícies, podendo ajudar a atenuar o risco de contrair uma infecção. Ao longo de mais de 40 anos, a eficácia do sistema foi testada com centenas de vírus e bactérias, inclusive o novo coronavírus, tendo respondido à desinfecção por UVC, numa clara indicação de que a sanitização ultravioleta pode desempenhar um papel importante em estratégias de proteção.
A sanitização ultravioleta faz parte do portfólio de soluções da Orion. Agora que você já conhece os benefícios associados a ela, entre em contato com um de nossos especialistas por meio do email contato@grupoorion.com.br para saber qual solução é a mais adequada para o seu empreendimento. Teremos uma enorme satisfação em atendê-lo.