Rate this post

Inegavelmente, as novas tecnologias provocaram e estão provocando uma mudança no comportamento do consumidor de um modo geral. No caso dos Imóveis, não é diferente. A Internet, com suas ferramentas. sem limites para as possibilidades, tem provocado uma mudança de hábitos tanto dos compradores quanto dos vendedores. Isso pode ser constatado pelos canais de comunicação, pela abordagem, a própria linguagem, pelo tom da conversa e pela velocidade com que as informações são transmitidas. Conheça algumas mudanças desse novo mercado.

A TECNOLOGIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO ATRAVÉS DOS TEMPOS:

Há uns 20 anos, a fórmula de se vender imóveis seguia outros padrões: ‘simplesmente lançava-se mão do marketing tradicional’ em busca de compradores potenciais para se fechar um negócio. As imobiliárias investiam em mídia de massa do tipo outdoor, rádio, TV, jornais, revistas, malas diretas e recursos similares. E os corretores usavam esses artifícios reforçando o uso direto de telefones com o objetivo de garantir suas comissões.

Resultado de imagem para mídias

 

O NOVO COMPORTAMENTO:

As inovações digitais foram mudando o comportamento do consumidor imobiliário. Para melhor, claro. O Google, por exemplo, passou a permitir que os usuários se comportassem de maneira mais crítica e seletiva, aumentando seu nível de exigência. Dessa forma, esse interessado em algum imóvel passou a fazer seu próprio levantamento, por meio de pesquisas e visualizações, sem sair de casa. Hoje, diante de uma série de informações previamente pesquisadas, é o consumidor quem procura o corretor, e não o contrário.  Uma outra inovação que merece destaque é a revolução da Internet com a consolidação da tecnologia, o que gerou as mídias sociais. A comunicação deixou de ser uma linguagem de mão única ou de um monólogo para uma conversa entre pessoas. Isso significa que o antigo ‘boca a boca’ deu lugar à viralização. Com isso tornou mais acessível a produção e distribuição de conteúdo sobre o mercado imobiliário.

Imagem relacionada