Rate this post

Um dos hotéis mais luxuosos do mundo, localizado em Singapura, tem uma arquitetura super arrojada. O ParkRoyal, na Pickering Street, possui uma infraestrutura exuberante que enfatiza a união da natureza com a tecnologia. O projeto sustentável é inspirado nos campos de arroz de Bali e, além disso, o hotel é rico em vegetação tanto na fachada, quanto no jardim. São diversas as referências à identidade regional asiática, como os pisos de mármore verde que lembram jade e os painéis de madeira.

 

 

O ParkRoyal foi projetado pelo escritório WOHA Architects, e tem 15 mil metros quadrados de jardins suspensos e temáticos, estruturados em terraços escalonados, que remetem a um parque tropical. Este plano atende com maestria a necessidade de criação de edifícios verdes para grandes metrópoles.

 

Destaque para a cachoeira artificial, a piscina com borda infinita e as cabanas coloridas, inspiradas em gaiolas chinesas, posicionadas na área da piscina.

 

Além de belo, todo o projeto foi planejado para ser autossustentável e depender o mínimo dos recursos naturais.  A infraestrutura do empreendimento também auxilia na manutenção da temperatura interna e na economia do consumo energético devido aos vidros com baixa emissividade, os chamados Low-e. A água de chuva coletada dos andares superiores, somada à água de reuso, é utilizada para irrigação das plantas e elementos hídricos dos jardins.  Painéis solares no telhado fornecem a energia para toda a iluminação dos telhados verdes.

 

O projeto do ParkRoyal in Pickering recebeu o Green Mark Platinum, a mais alta certificação ambiental do país.