Rate this post

Os colaboradores são o patrimônio mais importante de uma empresa. Uma vez que pesquisas indicam que o design do escritório afeta significativamente a saúde, o bem-estar e a produtividade da equipe, proporcionar-lhe um ambiente de trabalho positivo e feliz está se tornando uma preocupação dos empregadores.

Diversos fatores podem afetar a saúde, a satisfação e o desempenho no trabalho: conforto térmico, qualidade do ar, tipo de iluminação, presença de ruídos e até mesmo as cores usadas na decoração do local de trabalho. Alguns ajustes no escritório poderão garantir que a equipe trabalhe em um espaço que promova produtividade, satisfação e felicidade, ao invés de gerar ansiedade, estresse e depressão. Esta preocupação levou ao desenvolvimento da Certificação WELL, a primeira do mundo focada exclusivamente na saúde e no bem-estar humanos. Os requisitos de conformidade para o ajuste padrão ocorrem em sete áreas principais: ar, água, nutrição, iluminação, fitness, conforto e mente. Cada categoria é pontuada em 10 e, dependendo do total alcançado, a certificação concedida pode ser Silver, Gold ou Platinum. A validade é de 3 anos; após esse período, nova certificação é necessária.

Para saber mais, acompanhe a palestra “Wellbeing em escritórios e o primeiro case da certificação no Brasil”, proferida por Eduardo Straub, da StraubJunqueira, acessando o link http://bit.ly/Gotalks3