Rate this post

Passamos 90% de nosso tempo em ambientes fechados, seja escritório, residência ou até mesmo locais de lazer. Até que ponto isso influencia nossa saúde, qualidade de vida e bem-estar? Qual a importância de investir nas pessoas que ocupam essas edificações?

Segundo estudos, se houver desconforto térmico relacionado ao frio, haverá uma redução na performance e produtividade das pessoas em 4%; por outro lado, se esse desconforto estiver relacionado ao calor, o índice subirá para 6%. Se o ambiente de trabalho possuir janelas, isso representará 46 minutos a mais de sono para o trabalhador à noite. A performance no trabalho pode ser reduzida em 66% se houver a presença de ruídos altos. Se o bem-estar do funcionário no escritório for aumentado em 10%, sua performance igualmente aumentará, os dias em que ele se sentirá melhor para trabalhar serão mais numerosos, o absenteísmo será reduzido em 5%, as idas a hospitais diminuirão, o presenteísmo poderá ser reduzido em 24%. A chamada primeira onda na Construção Civil foi a da sustentabilidade, os possíveis impactos ambientais das edificações; a segunda contempla os ocupantes dos edifícios. Pensando nessa demanda surgiu a Certificação Well, no final de 2014.

Para saber mais, acompanhe a palestra “Wellbeing em escritórios e o primeiro case da certificação no Brasil”, proferida por Eduardo Straub, sócio da consultoria StraubJunqueira, acessando o link http://bit.ly/Gotalks3