5 (100%) 1 vote

O software de gestão de Facilities oferece uma série de vantagens. Se quando analisados individualmente esses benefícios são impressionantes, considerados como um todo eles demonstram a necessidade de se pensar seriamente nesse investimento.
Manter e gerenciar vários sistemas prediais, como HVAC, segurança, alarmes e elevadores pode ser uma tarefa difícil se você tiver que fazer isso da maneira tradicional. Embora muitos ainda persistam com abordagens manuais e arcaicas para o gerenciamento de instalações, a tecnologia já oferece incríveis benefícios, por meio dos softwares de gestão de Facilities, transformando a maneira como as empresas operam. Eles permitem que as organizações gerenciem seus ativos, espaço, equipamentos e ocupantes com eficiência e segurança.
Os benefícios da utilização de um software de gestão de Facilities são inúmeros:
Maior produtividade e eficiência — equipamentos e processos ineficientes podem afetar significativamente a produtividade. O software de gerenciamento de instalações traz eficiência geral, economizando tempo, reduzindo custos e agregando mais valor por meio da manutenção e uso adequados dos ativos.
Garantir a conformidade regulatória — existe uma infinidade de regulamentações aplicáveis ao setor de Facilities e o software pode ser programado para testar os problemas de conformidade e incluir as atividades necessárias para garanti-la.
Captura automática de informações — caso uma ordem de serviço para consertar um equipamento seja preenchida, por exemplo, o software captura automaticamente essas informações e cria um histórico associado ao equipamento.
Relatórios rápidos e precisos — esses relatórios fornecem informações em tempo real para os principais tomadores de decisão em uma organização.
Otimização de espaço — o software de gerenciamento de instalações possui ferramentas de otimização de espaço que ajudam no aproveitamento máximo do espaço de escritório.
Sincronização de ações de manutenção preventiva — ordens de serviço de manutenção preventiva podem ser combinadas para sincronizar ações e gerenciar a carga de trabalho com mais eficiência.
Visão do funcionário — o software proporciona uma visão aprimorada do desempenho dos funcionários, medindo seus níveis de produtividade e identificando oportunidades de melhoria.
Capacidade de integração — o software pode ser integrado a outros sistemas usados na organização.
Mobilidade e colaboração — o software permite o acesso dos dados das instalações por meio de smartphones, laptops ou tablets, possibilitando que os integrantes da administração tomem decisões oportunas e baseadas em dados.
Facilmente personalizável — o software de gerenciamento de instalações pode ser facilmente personalizado de acordo com os requisitos de negócios.
Para encontrar o melhor software de gestão de Facilities, escolha um que seja robusto em funcionalidades, de fácil utilização, que se integre facilmente às ferramentas existentes, oferecendo suporte a dispositivos móveis e baseado em nuvem. Os resultados positivos surgirão em pouco tempo e certamente o único arrependimento dos gestores será por não terem decidido utilizá-lo há mais tempo.