5 (100%) 1 vote

Com certificação LEED Gold, o Centro Empresarial CNC (CECNC) é um empreendimento que se destaca no ambiente corporativo. Atualmente, sedia a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A Iris Imóveis Corporativos administra o empreendimento e o GrupoOrion é o responsável pela sua automação, e a união dessas duas conceituadas empresas resultou na integração de tecnologias existentes, fazendo com que os sistemas de acesso e de ar condicionado trabalhassem conjuntamente.

O sistema é programado para ligar e desligar o ar condicionado e a iluminação em horários predeterminados, bem como para ajustar o funcionamento dos aparelhos condicionadores de ar conforme a posição solar. Isso faz com que as salas que tenham incidência de sol permaneçam mais tempo com a refrigeração, em comparação com aquelas que não a possuem.

Nos primeiros sete meses de implantação, a economia gerada para a PGFN foi de 7,15%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em um prédio com certificação para construções sustentáveis, uma solução aparentemente simples gerou enorme benefício para o meio ambiente, representado pela redução no consumo de energia elétrica, bem como na diminuição de despesas para o poder público.

O trabalho descrevendo a tecnologia implantada pela gestão de facilities do condomínio do Centro Empresarial CNC (CECNC), implementado pela Iris Imóveis Corporativos, administradora do CECNC, e o GrupoOrion, responsável pela automação do empreendimento, em conjunto com a PGFN, visando a eficiência energética e consequente redução de despesas da sede da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), está concorrendo ao Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2019. Contamos com sua valiosa colaboração para alcançar mais esta conquista, lembrando que a votação termina no dia 05 de junho. Para votar na Iris Imóveis Corporativos clique no link abaixo

https://www.abrafac.org.br/premio-voto-publico-pj/vote-sistema-de-automacao-em-edificio-corporativo-para-acionamento-do-ar-condicionado-atraves-do-cont-iris-premio-abrafac/