Rate this post

A energia fotovoltaica se expande a largos passos. Seus painéis absorvem a energia térmica do sol e canalizam esse calor para um conversor de fluido chamado trocador de calor. Quanto mais quente ele fica, mais energia pode ser produzida, mas há uma limitação. Eles são estáveis até 550 graus Celsius; acima disso, seus componentes começam a se decompor rapidamente e perdem eficácia.

Pensando nisso, pesquisadores da Texas A&M University criaram um novo material para os trocadores de calor dos painéis solares, composto de cerâmica e tungstênio. Capaz de suportar temperaturas acima de 750 graus Celsius, ele pode aumentar a eficiência da geração de energia em usinas solares em 20%, o que tornará a energia solar mais econômica e eficiente.

E se você deseja utilizar na sua empresa as soluções mais modernas em geração de energia solar e reduzir os custos da energia no gerenciamento de Facilities, agende uma consultoria gratuita por meio do nosso site www.grupoorion.com.br. Teremos uma enorme satisfação em atendê-lo.