Rate this post

A energia eólica é uma fonte de energia renovável, inesgotável, não gera resíduos nem contamina a água. Isso já bastaria para que fosse amplamente adotada a nível mundial, porém, um novo estudo afirma que a transição para a energia eólica pode, na verdade, exacerbar o aquecimento global.

Trata-se de uma pesquisa de cientistas da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade de Harvard, publicada no início de outubro. Eles comprovaram que as turbinas eólicas alteram o fluxo atmosférico, redistribuindo o calor e a umidade, e o arraste de muitas delas juntas impede o fluxo de ar que naturalmente resfria a Terra, o que pode aquecer o planeta em 0,25 graus Celsius no próximo século.

Essa não é a primeira vez que os cientistas sugerem que as usinas eólicas podem aquecer o planeta, pois mais de dez estudos anteriores observaram o aquecimento local causado pelos parques eólicos dos EUA. Como alternativa, pesquisadores sugeriram que a energia solar pode oferecer uma fonte de energia menos prejudicial na luta contra a mudança climática.

E caso você esteja atrás de uma empresa com soluções em energia solar, que contribui com a sustentabilidade e a gestão ambiental, promovendo a excelência na gestão de facilities, entre no nosso site www.grupoorion.com.bre agende uma consultoria gratuita. Teremos o maior prazer em atendê-lo.