Rate this post

Como será o futuro? Na maioria das cidades isso é muito difícil de se prever, mas é certo que novos drivers nos guiarão para o futuro: conscientização das pessoas, acesso à informação, reputação das empresas, individualidade, ação da Natureza, mudança de hábitos, necessidade de energia, uso da água e dos recursos naturais. Como administrar tudo isso? O primeiro passo é a dissociação, ou seja, desconectar o progresso do consumo do planeta, seguida da resiliência, que é a capacidade de superar e de se recuperar de adversidades. Esses dois aspectos possibilitam a performance.

Há três caminhos a seguir: não repetir os erros do passado, conectar-se ao presente e dar a resposta ao que o mercado precisa. Nesse contexto, a tecnologia surge como forma de habilitar o desenvolvimento de projetos para a dissociação e a resiliência, com o uso das novas tendências: 5G, IoT, Realidade Aumentada, Wearables, Assistentes Virtuais, Data-driven Design, Drones, Carros Autônomos.

Palestra proferida por Anderson Benite, proprietário da Benite Engenharia, durante o evento GoTalks, realizado pelo GrupoOrion no Google Campus. Para ver a íntegra, acesse o link https://mailchi.mp/a1775e9d536f/o-futuro-aplicado-gotalks-transformacao-digital-no-facilities