Rate this post

Em tempos de pandemia, é fácil sucumbir ao medo e à ansiedade diante da imprevisibilidade e da incerteza, mas especialistas em comportamento humano afirmam que há espaço para otimismo. Para isso, existe um mundo de oportunidades disponíveis on-line, então, dê uma pausa para oxigenar o cérebro e aproveite estas dicas de filmes para relaxar e se desligar um pouco da pandemia.
Muitos ainda permanecem em suas casas, isolados socialmente, trabalhando ou estudando remotamente e tentando permanecer saudáveis, enquanto aguardamos a pandemia do novo coronavírus arrefecer. Alguns estão ansiosos; outros, estressados, e aí reside um problema: quanto mais você se estressa, mais vulnerável pode se tornar aos vírus, porque o estresse pode prejudicar sua resposta imune. Mas existem medidas que você pode tomar para evitar a ansiedade. Ficar a todo instante lendo notícias e informações sobre a pandemia baixa a produtividade e o humor. Então, desconecte-se um pouco, coloque um sorriso no rosto, prepare uma boa vasilha de pipoca e assista a algo otimista, divertido, com final feliz. Sugestões a seguir:
Ratatouille (2007) — ótima animação da Pixar, com um ótimo final. Ótimo momento para assisti-lo novamente.
Mamma Mia! Aqui vamos nós de novo! (2018) — um dos melhores musicais de todos os tempos, embalado pelos sucessos do grupo sueco ABBA. É uma comédia romântica musical tão inocente que certamente colocará um enorme sorriso em seu rosto.
Patch Adams: o Amor é contagioso (1998) — em um momento no qual tantos heróis da saúde trabalham para combater a pandemia, um filme inspirador e emocionante!
O Pequeno Príncipe (2015) — filme de animação inspirado no clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry, narra a história original, em paralelo a uma história nos dias atuais. O filme transmite diversas lições, como amizade, esperança, a importância do amor e da inocência. Ótima opção de filmes inspiradores para assistir em família!
Turma da Mônica: Laços (2019) — quem nunca se deliciou com as aventuras da turminha da rua do Limoeiro? Versão em live action dos personagens de Mauricio de Sousa, este é um filme encantador, por acreditar na fantasia de seus personagens.
O Lado Bom da Vida (2012) — como não gostar de um filme que tem positividade até no nome? “O Lado Bom da Vida” nos inspira a lembrar que podemos nos reinventar, mesmo nos momentos mais difíceis.
Moana (2016) — animação da Disney, a história desta princesa aventureira quebra estereótipos, tão repetidos em filmes do gênero, e mostra a importância de seguirmos o nosso coração. Ótima opção para assistir em família, com os filhos pequenos.
Casa Comigo? (2010) — Esta comédia romântica com direito a reviravoltas amorosas tem tudo para colocar um sorriso no seu rosto.
Túmulo com vista (2005) — não se deixe enganar pelo título, pois trata-se de uma comédia romântica engraçadíssima, estrelada por Alfred Molina e Naomi Watts. Risadas garantidas.
Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate (1971) — como diz o filme, “não se esqueça do que aconteceu com o homem que de repente conseguiu tudo o que queria e que viveu feliz para sempre.” Assim como faremos quando tudo terminar.
Nestes momentos estressantes, é importante tentar gerenciar nossa própria ansiedade e fazer o possível para não passá-la a outras pessoas. Desligue-se um pouco da pandemia, assista a um bom filme, leve, com final feliz. Não deixe que o medo e a ansiedade se tornem pandemias também.