X
    Categories: Facilities

Desenho Universal e o Gerenciamento de Facilities

5 (100%) 1 vote
Até bem pouco tempo atrás, os projetos de engenharia e arquitetônicos eram baseados nas proporções do Homem Vitruviano, célebre obra de Leonardo Da Vinci, e do Modulor, modelo proposto pelo arquiteto francês Le Corbusier. A diversidade humana, porém, fez nascer, na década de 1970, o conceito de Desenho Universal, cujo objetivo era definir produtos e ambientes para serem usados por todos, na sua máxima extensão possível.
O Desenho Universal valoriza as diferentes características das pessoas, ampliando o conceito de acessibilidade não só das pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida, mas também de idosos, crianças, adultos altos e baixos, obesos, anões, gestantes.  São 7 os princípios do Desenho Universal. Ele deve ser: igualitário, adaptável, óbvio, conhecido, seguro, sem esforço e abrangente.
O Gestor de Facilities pode transformar o ambiente da organização colocando em prática os princípios do Desenho Universal, oferecendo mais acessibilidade e inclusão. E se você deseja saber como efetivar essas transformações na sua empresa, agende uma consultoria gratuita por meio do nossos sites www.grupoorion.com.br e www.irisgestao.com.br. Teremos uma enorme satisfação em atendê-lo.
Mauricio Soutinho :