A indústria está passando por diversas transformações, d
A construção modular é um processo no qual um edifício é construído fora do local, sob condições controladas da planta, usando os mesmos materiais e projetando os mesmos códigos e padrões das instalações construídas convencionalmente – mas em cerca de metade do tempo. Os edifícios são produzidos em “módulos”, os quais, quando montados no local, refletem a intenção de projeto e especificações idênticas às instalações mais sofisticadas construídas localmente. Confira, a seguir, as vantagens da construção modular:
Maior flexibilidade e reutilização: edifícios modulares podem ser desmontados e os módulos, realocados ou reformados para novos usos, reduzindo a demanda por matérias-primas e minimizando a quantidade de energia gasta para criar um edifício para atender a novas necessidades.
Menor desperdício de material: ao construir em uma fábrica, o desperdício é eliminado pela reciclagem de materiais, controle de estoque e proteção de materiais de construção.
Cronograma de construção reduzido: como a construção de edifícios modulares pode ocorrer simultaneamente com o local e o trabalho de fundação, os projetos podem ser concluídos de 30% a 50% mais cedo do que a construção tradicional.
Construção mais segura: o ambiente interno de construção reduz os riscos de acidentes e responsabilidades relacionadas aos trabalhadores.
Oportunidades de design ilimitadas: as unidades modulares podem ser projetadas para se adequarem à estética externa de qualquer edifício existente; uma vez montadas, são praticamente indistinguíveis de suas contrapartes construídas no local.
Estruturalmente, os edifícios modulares são geralmente mais resistentes do que a construção feita localmente. U
À medida que engenheiros e arquitetos procuram projetos mais sustentáveis para melhorar o impacto ambiental, a construção modular torna-se uma opção natural: alta qualidade, sustentável, inovadora, eficiente, econômica e com menor tempo de conclusão.